A solenidade de posse da nova Diretoria Colegiada do SINDSEMPMG – triênio 2018/2021 – foi realizada na última sexta-feira, dia 25, e contou com a participação dos servidores do Ministério Público de Minas Gerais, entidades sindicais e autoridades.

 

Dentre os convidados, estiveram presentes várias autoridades como o  procurador-geral de Justiça adjunto administrativo, Heleno Rosa Portes, representando o PGJ, Antônio Sérgio Tonet; a diretora-geral da PGJ, Clarissa Martins Duarte; a deputada federal Jô Moraes, o coordenador executivo da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP),Valdeny Barros; presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Urbanos, Próprios, Vias Rurais, Públicas e Áreas Internas no Estado de Minas Gerais  (FETTROMINAS), Antônio da Costa Miranda, que também estava representando o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NSCT/MG), Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho; o coordenador do MAS – Acorda Sociedade, Nery Junior, entre outros representantes de organizações, associações e membros do MPMG.

 

O ex-coordenador-geral e agora diretor jurídico do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, agradeceu aos servidores pela confiança depositada durante todos os anos à frente da entidade e desejou sucesso a nova diretoria. Ao final, Eduardo Maia foi agraciado com uma placa de homenagem por seus trabalhos junto ao sindicato.

 

Eduardo de Castro Amorim, o coordenador-geral eleito, enquanto discursava, lembrou sua trajetória desde os primórdios da criação do sindicato – da qual ele foi um dos fundadores – e todas as batalhas travadas nesses 13 anos de existência até se transformar no que o SINDSEMPMG é hoje para a categoria e para o estado.

Diretoria colegiada

 

No dia seguinte à cerimônia de posse, a Diretoria Colegiada se reuniu para traçar estratégias em defesa dos direitos e interesses dos servidores.

 

Em breve, será agendada Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre as ações e pleitos da categoria.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here