O presidente da Associação Nacional de Servidores do Ministério Público (Ansemp), Aldo Clemente, prestigiou nesta quinta-feira (07) o I Congresso de Servidores do Ministério Público de Pernambuco, realizado em Recife (PE). O evento, realizado pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) teve como tema “Superando a precarização do trabalho no serviço público”, e se prolongou até este sábado (09).

“Importante debate sobre um tema que tem preocupado a todos que desejam um serviço público eficiente e capaz de atender da melhor maneira a sociedade”, disse Aldo Clemente durante o evento.

O Congresso teve como objetivo promover um amplo debate sobre as transformações ocorridas no mundo do trabalho, associadas à reestruturação produtiva do país a partir da década de 90, e suas graves consequências para os trabalhadores que têm seus direitos cada dia mais fragilizados.

Durante os debates foram apresentadas características do processo de precarização estrutural do trabalho como um todo e suas especificidades para os trabalhadores do serviço público do Estado. O evento foi voltado não apenas para servidores do MPPE, mas também para os demais trabalhadores de repartições públicas pernambucanas ou público em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here