A nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemp-PE) tomou posse em solenidade bastante concorrida realizada nesta sexta-feira (31). O evento contou com a presença do presidente da Associação Nacional de Servidores do Ministério Público (Ansemp), Aldo Clemente, da procuradora em exercício do MP-PE, Laís Teixeira Coelho, e do secretário-geral do órgão, Maviael de Souza Filho.

O presidente da Ansemp, Aldo Clemente, destacou que a parceria com o Sindsemp-PE é um exemplo de sucesso. Ele ainda afirmou que o Sindicato já realizava uma gestão inovadora e que agora está pronto para buscar novos objetivos. “Espero que possamos fortalecer esse nosso trabalho em conjunto a cada ano, os colegas de Pernambuco são exemplos de engajamento. Estamos aqui para prestigiar e reafirmar nossa parceria com o Sindicato e com todos os servidores do MP pernambucano”, disse Aldo.

Novo presidente da entidade, Ronaldo Fonseca Sampaio agradeceu a presença da Ansemp e ressaltou a importância da união da categoria na busca por melhorias. “A unificação dos servidores, da base, é fundamental. Temos questões centrais para debater, desmontes do serviço público, ataques aos nossos direitos previdenciários, temos que fazer esse enfrentamento. A diretriz da nossa gestão será a luta pela unificação pela base e colocar em prática a diretriz exposta no Congresso no sentido de buscar gestão colegiada”, disse.

Já o ex-presidente do Sindsemp-PE, Fernando Ribamar – que passa a integrar a nova diretoria na área financeira e também integra a direção da Fenamp -, enfatizou algumas conquistas obtidas durante os últimos anos. “A construção da Fenamp foi um passo muito importante, a reorganização da Ansemp e a atuação do Sindsemp-PE na Associação Nacional foi essencial; a democratização interna do Sindicato; a realização do nosso primeiro congresso; realizamos a reforma estatutária do nosso Estatuto – que tinha mais de 20 anos -; garantimos a revisão inflacionária dos 4 anos; ampliar licença médica; auxílio saúde para os servidores, entre outros”.

Também estiveram presentes Felipe Medeiros, presidente do Sindicato de Servidores do Ministério Público da Paraíba, e Daniel Guerra, que é presidente da regional Nordeste da Ansemp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here