A Frente dos Servidores Públicos, organização que o SIMPE-RS integra, aprovou em reunião, na quinta-feira (16), a realização de um ato público contra a Reforma Administrativa no dia 30 de setembro. A manifestação está marcada para às 11h, em frente ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), em Porto Alegre. Entidades de todo o país estão convocando atividades para o próximo dia 30, que será marcado como Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, enviada pelo governo Bolsonaro no início do mês, prevê uma profunda reforma administrativa, com mudanças para os atuais e futuros servidores. Além disso, o partido Novo já anunciou que irá protocolar uma emenda para ampliar o impacto da PEC sobre os atuais funcionários públicos, retirando benefícios como licença-prêmio e adicional por tempo de serviço.

O dia 30 marcará, em todo o país, a luta dos servidores públicos contra a precarização do trabalho e dos serviços públicos. O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, convoca a categoria a se mobilizar contra a PEC 32/2020: “Estamos convocando a categoria para o ato do dia 30. Basta de ataques aos servidores! Precisamos ter consciência de que o que vem pela frente exigirá muita força de mobilização nossa. Esta reforma significa a destruição do serviço público”. A atividade será realizada de acordo com as recomendações de saúde em razão de pandemia. Os presentes deverão utilizar máscara e manter o distanciamento mínimo recomendado.

Além das atividades da Frente dos Servidores Públicos estaduais, o SIMPE-RS também está contribuindo com a construção de uma campanha nacional pela FENAMP e pela ANSEMP. Diversos materiais e informações sobre a Reforma já estão circulando nas redes sociais e no site do sindicato. Participe da luta contra a Reforma Administrativa também virtualmente, curtindo e compartilhando os conteúdos sobre a PEC 32/2020.

Fonte: SIMPE-RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here