A FENAMP e a ANSEMP participaram, na última semana, de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a construção de uma campanha nacional contra a Reforma Administrativa. A atividade foi convocada pela FENAJUFE e os participantes definiram as linhas gerais da campanha e a empresa responsável pela produção e divulgação dos materiais. 

A reunião contou com cerca de 25 dirigentes das entidades convidadas, que acompanharam a apresentação da agência de comunicação In Press Oficina, uma das concorrentes à produção da campanha, e verificaram as propostas de materiais e produtos de mídia a serem implementados ao longo dos próximos meses na luta contra a aprovação da PEC 32/2020.

O objetivo da campanha é utilizar mídias online, como redes sociais, e demais formatos de divulgação, como painéis luminosos, outdoors e contatos com a mídia, para desconstruir a narrativa do governo e demonstrar os prejuízos da Reforma Administrativa para os servidores e para a população em geral, com o uso de estratégias que levem informações verídicas a fim de disputar a opinião pública sobre o projeto.

Pela proposta apresentada, a campanha nacional contra a Reforma Administrativa será realizada em três fases, que abrangem desde a preparação dos materiais até o envolvimento por meios digitais, comunicação interna com os servidores, relacionamento com a imprensa e mídia off-line.

Após a apresentação da agência, os participantes debateram as formas de custeio financeiro entre as entidades para a produção das peças publicitárias e efetivação da campanha. Além da FENAMP, ANSEMP e Fenajufe, integram a Frente pela Campanha Nacional contra a PEC 32 a Fenajud, Fenafisco, Fenassojaf, Fepolnorte e a Fesojus.

Com informações: Fenajufe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here