A FENAMP participou, na quarta-feira (14), de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (FONASEFE) para debater e organizar uma proposta de Plenária Nacional das Três Esferas do Funcionalismo e Estatais no dia 24 de outubro e um Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa em 28 de outubro. A reunião contou com a presença de cerca de 60 dirigentes de entidades das três esferas do serviço público e estatais, representando os diversos setores do serviço público, como servidores do Sistema de Justiça, petroleiros, trabalhadores dos Correios e bancários.

A reunião definiu a realização de uma Plenária Nacional Aberta das três esferas e estatais para o dia 24 de outubro; o apoio e integração aos dias nacionais de luta de 15/10 (Dia dos Professores/as) e 28/10 (Dia do Servidor Público); e a formação de uma Comissão Organizadora para a plenária nacional composta por representantes dos setores que participaram da reunião: centrais sindicais (CSP-CONLUTAS e Intersindical), servidores municipais; servidores estaduais, FONASEFE, Fóruns e Comitês estaduais, e representantes dos trabalhadores das estatais. 

A FENAMP será representada na Comissão pelo coordenador de Articulação Sindical e Movimentos Sociais, Maurício Matos. O dirigente destaca que a Reforma Administrativa está mobilizando articulações entre as categorias. “As articulações entre os servidores das três esferas está aumentando bastante.  Já existem fóruns em diversos estados. No Pará iremos criar, nesta quinta-feira (15) o Fórum estadual e a FENAMP está encabeçando essa articulação aqui no estado”, relata Matos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here