No próximo sábado (24), às 14h, a FENAMP participará da Plenária Nacional das Três Esferas do Funcionalismo e Estatais. A atividade envolverá entidades de servidores das três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e dos trabalhadores das estatais. O objetivo principal da Plenária é a mobilização para o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa, no dia 28 de outubro.

O coordenador de Articulação Sindical e Movimentos Sociais da FENAMP, Mauricio Matos, que está participando da organização da Plenária, avalia que a atividade será importante para dar início à unificação da luta contra a PEC 32/2020. “Será um momento em que os servidores do país inteiro poderão observar a mobilização que está sendo construída nos diferentes estados. Poderão tomar conhecimento das formas organizativas com as quais a categoria está buscando construir o enfrentamento contra a destruição do serviço público, especialmente, a construção de fóruns e frentes estaduais de luta”, afirma.

Para Matos, a aposta contra a Reforma Administrativa é na unificação dos servidores públicos: “A expectativa é que a Plenária funcione como um espaço para os servidores se reconhecerem enquanto categoria nacional, que sofre ataques semelhantes por todos os governos e possui demandas comuns que podem se tornar uma pauta unificada para preparar uma greve geral do funcionalismo público em 2021, principal ferramenta para derrotarmos a PEC da Rachadinha e a retirada de direitos”.

Por questões de segurança e organização, haverá prévia inscrição para a participação na plenária. Nos dias anteriores ao evento, será disponibilizado o link para as inscrições. A comissão organizadora irá se reunir novamente na sexta-feira (23), véspera da Plenária, para definir os últimos ajustes para a condução do evento.

Participe!

banner (1)banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here