A ANSEMP participou, no último sábado (24), da Plenária Nacional dos Servidores Públicos das Três Esferas do Funcionalismo e Estatais. A atividade mobilizou um grande número de participantes. Ao todo, estiveram no debate 390 representantes de centrais sindicais, federações, sindicatos, fóruns, frentes e comitês municipais, estaduais e federais.  A Plenária ainda teve uma audiência de mais de 4 mil pessoas online. 

Entre os principais encaminhamentos propostos estão a realização de atos presenciais e virtuais no dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, com panfletagens, carreatas,  apresentações, etc em diversos estados. Também ficou agendada uma reunião de balanço das primeiras atividades para o dia 03 de novembro. Para o dia 11 de novembro, a Plenária aprovou um indicativo de Greve Geral do funcionalismo ou a construção de um dia nacional de lutas como preparação para a Greve Geral.

No encontro, os presentes ainda aprovaram um manifesto da Plenária contra a Reforma Administrativa e o apoio ao manifesto dos servidores de estatais. Também ficou definida a utilização unificada da hashtag #EuDefendoServicosPublicos nas redes sociais das entidades. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here