Nesta quinta-feira, 29, às 18h30, uma live especial da Fenajufe irá apresentar o “Movimento a Serviço do Brasil”. O movimento reúne 26 entidades para a construção de uma campanha nacional de enfrentamento à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa. A FENAMP e a ANSEMP, com as suas entidades de base filiadas, também fazem parte desta iniciativa unificada. 

No Dia da Servidora e do Servidor Público, o Movimento lançou um vídeo-manifesto e ainda emplacou artigos e declarações na imprensa comercial nacional em sites como o Congresso em Foco e o jornal Folha de São Paulo. 

O texto da PEC 32/2020, elaborado pela equipe econômica de Bolsonaro e com apoio de setores do Congresso Nacional, desperta apreensão pelo potencial lesivo ao cidadão. Em Nota Informativa (Nota Informativa nº 5.394), consultores do Senado destacam a falta de debate com os atores envolvidos na medida, além de pontos problemáticos da proposta, como o retrocesso na profissionalização do serviço público, a abertura de espaço para admissão sem concurso público, a desregulação remuneratória, o desligamento de agente público por motivação político-partidária, e o poder de extinção e reorganização de cargos públicos nas mãos da Presidência da República.

Esses e outros temas estarão em discussão, na Live da Fenajufe nesta quinta-feira, a partir das 18h30. A FENAMP e a ANSEMP irão retransmitir a live nas suas páginas do Facebook. 

Compõem o Movimento a Serviço do Brasil: Fenajufe, Fenajud, Fenafisco, Fenamp/Ansemp, Fenassojaf, Serjusmig, Sindifisco/MS, Sindissetima/CE, Sindjuf PA/AP, Sindjufe/MS, Sindjus/RS, Sindjustiça/GO, Sindsemp/MG, Sinjap/AP, Sinjus/MG, Sinjusto/TO, Sintaj/PB, Sintrajud/SP, Sintrajufe/PE, Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sitraam/AM, Sitraemg/MG, Aojustra, Associação dos Servidores do MPRJ e Assojaf/MG. 

Com informações: Fenajufe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here