A Assemperj/Sindsemp-RJ se uniu ao “Movimento a Serviço do Brasil” numa campanha unificada nacional de conscientização da sociedade sobre as ameaças aos direitos dos servidores e retrocessos nos serviços públicos por causa da Reforma Administrativa e a PEC Emergencial propostas pelo governo.  

O lançamento será na quinta-feira (05/11), às 11h, no canal do Youtube: https://fena.mp/MovAServicoDoBrasil

Mais de 400 mil servidores públicos, representados por 25 entidades presentes em todas as unidades da federação, articularam uma ação integrada de redes sociais, publicidade e comunicação interna a partir das federações e sindicatos ligados ao Judiciário, Executivo e Ministério Público. O objetivo é mostrar os pontos não abordados pelo governo e parlamentares sobre os temas, que são lesivos ao cidadão e podem comprometer já em 2021 a prestação de serviços básicos.

O primeiro impacto a ser sentido pela população está previsto na PEC Emergencial, que prevê a redução de 25% na jornada e no salário dos servidores. Entre as entidades participantes do Movimento, o receio com a sobrecarga de trabalho e falta de pessoal para atender as demandas do público acenderam um alerta. Setores como saúde, educação, justiça, Ministério Público e fiscalizações podem sofrer danos com a redução do serviço prestado.

Foi divulgado um vídeo marcando as comemorações do Dia da servidora e do Servidor Público, e no dia 5 de novembro, será a vez da imprensa conhecer como será a campanha, além de dados inéditos que irão mostrar como a questão vai afetar a população em números.

Se inscreva nos canais e compartilhem!!

Youtube: https://youtu.be/rhKFkV57GsU  

Facebook: https://www.facebook.com/221059171941458/posts/653661175347920/  

Instagram: https://www.instagram.com/tv/CG7rjcSgVOe/?igshid=1manvwvp3j2z9

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here