02/02/2021 – Com o objetivo de aprofundar o diálogo com todos os integrantes da Instituição, a Administração Superior do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se reuniu, na manhã de hoje (2), com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe).

A conversa ocorreu na sede do sindicato e contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas, do subprocurador-geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Valdir Barbosa, e do secretário-geral, Maviael de Souza, por parte da gestão; e do presidente do Sindsemppe, Ronaldo Sampaio, e demais integrantes da diretoria do órgão de classe.

Logo de início, o procurador-geral destacou que a visita à sede do sindicato demonstra a convergência em torno de um interesse comum, que é a defesa do MP brasileiro e do serviço público. Ele também detalhou a proposta de reforma administrativa que está em andamento.

“A gestão está aberta para trabalhar cada vez mais próxima do Sindsemppe para assegurar o sucesso dessa proposta, que visa aumentar a qualidade do serviço prestado por todos os integrantes do MPPE e otimizar a gestão dos recursos orçamentários e humanos da nossa Instituição”, apontou Paulo Augusto de Freitas.

A partir dessa perspectiva, o procurador-geral informou que o sindicato será convidado a contribuir com as discussões sobre pessoal e orçamento, bem como a trazer as propostas dos seus associados em pontos como a proposição do plano de saúde complementar (que deverá ser ajustado às normas do CNMP) e a proposta de estrutura adequada de Promotorias e Procuradorias de Justiça.

Já o presidente do Sindsemppe agradeceu a visita da Administração Superior e ressaltou que as propostas apresentadas representam a concretização de um pleito histórico dos servidores. Ele também solicitou a manutenção de uma agenda regular com a Secretaria-Geral do MPPE, a fim de discutir assuntos de interesse dos servidores.

“Manter aberto o diálogo institucional é essencial para que possamos conseguir avanços em comum. A gestão pode contar com a colaboração do Sindsemppe para trazer propostas para nossas pautas convergentes”, declarou Ronaldo Sampaio.

O subprocurador-geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Valdir Barbosa, também se colocou à disposição para receber o sindicato mensalmente.

“É importante trabalhar em diálogo com as pessoas. Para realizarmos um trabalho exitoso, é preciso ter integração entre os setores e o Sindsemppe cumpre esse papel de congregar os servidores, que é muito importante para o sucesso do MPPE. Estamos em situação de escassez e nessa situação precisamos sair do usual e buscar soluções rápidas e efetivas”, acrescentou.

Por fim, o secretário-geral, Maviael de Souza, elogiou o diálogo construtivo estabelecido entre o sindicato e a gestão, bem como sugeriu a criação de uma metodologia para elaborar ações de orçamento.

2021-02-02 - Gestão do MPPE se reúne com o Sindsemppe2021-02-02 - Gestão do MPPE se reúne com o Sindsemppe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here