Nesta quarta, dia 20 de janeiro, Entidades Representativas participaram de um treinamento remoto sobre as funcionalidades do app Cearáprev on line. Através da ferramenta, os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Ceará, podem fazer o processo de recadastramento funcional e a prova de vida de forma menos burocrática e sem a necessidade de comparecer às agências do Bradesco. Isso porque o procedimento está sendo realizado de forma totalmente virtual por meio do aplicativo que está disponível para Android e IOS. O prazo para o recadastramento é até o dia 10 de junho. A previsão é que seja lançada também uma versão da plataforma para a Web.

O app fará reconhecimento facial do beneficiário por meio de fotografias tiradas pelo próprio celular dentro do aplicativo. Será feito o cruzamento de dados com as informações do servidor no sistema guardião da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG. Após a validação das fotos e reconhecimento das informações, será emitida uma mensagem de confirmação do cadastro dentro do próprio aplicativo e será enviada uma SMS oficial da Cearáprev para o telefone cadastrado.

Até o momento, o recadastramento e a prova de vida são os serviços que estão em funcionamento dentro do aplicativo. Em breve, estarão disponíveis outros serviços como pensão por morte, aposentadorias, reserva e reformas e lojas on line.

Baixe o aplicativo através do site: https://www.cearaprev.ce.gov.br/cearaprev-on-line/

Confira no manual o passo a passo para realizar o seu recadastramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here