Uma aula aberta marcou o início do Curso de Formação de Lideranças com foco na Administração Pública, Reforma Administrativa e os impactos sobre os Serviços Públicos, organizado pela FENAJUFE, em parceria com a FENAMP, ANSEMP, FENAJUD, ANDES-SN, SINDMPU/SP e SINDIRECEITA. 

A iniciativa recebeu mais de 1700 inscrições em 15 dias. A quantidade superou a expectativa inicial da Comissão Organizadora. Para o coordenador de Formação e Política Social da FENAMP, Fernando Ribamar, a participação dos servidores do MP foi muito positiva: “Nós ficamos muito felizes com o número de pessoas que se dispuseram a acompanhar a atividade, pois somente da nossa base do Ministério Público, foram quase 300 pessoas inscritas. É uma participação significativa e nós esperamos que essa participação se reflita em luta, em resistência a esse projeto de desmonte”. 

No primeiro dos 10 módulos do curso, ministrado na terça-feira (16), os palestrantes Plínio Arruda Sampaio Filho, economista graduado pela USP, mestre em Economia pela Unicamp e doutor em Economia Aplicada pela Unicamp; e Vladimir Nepomuceno, assessor da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e Consultor político de entidades sindicais, falaram sobre “A Reforma Administrativa dentro da atual conjuntura brasileira”.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar à categoria um espaço qualificado de informação e debate sobre a reforma administrativa, o serviço público brasileiro e o desmonte do Estado. É importantíssimo que nós possamos ter conhecimento sobre o que está sendo colocado no Congresso e pelo Governo Federal para atacar nossos direitos e destruir o Estado Brasileiro. Essa é uma formação muito importante para termos consciência do tamanho desse ataque e, com essa consciência, podermos nos organizar para enfrentá-lo. 

Devido ao número de inscritos, a Comissão Organizadora definiu pela transmissão aberta da aula inaugural. Posteriormente, via mecanismos de consulta, serão definidas as configurações dos próximos módulos. 

Os alunos do Curso de Formação de Lideranças terão à disposição vários canais de comunicação com a organização do evento. Além do e-mail, outra forma de gestão da comunicação interna adotada pelos organizadores, foi a divisão da turma em 7 grupos, alojados no WhatsApp. Ademais, questionários de avaliação serão enviados por e-mail aos alunos, após cada módulo.

As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 18 horas, exceto dia 22 de março, quando a aula acontece numa segunda-feira. Veja a programação completa: https://bit.ly/3l6NbDp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here