Nos dias 29 e 30 de julho, quinta e sexta-feira, ocorre o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público. O principal objetivo do evento é reunir as diversas categorias para a construção de uma Greve Geral do funcionalismo público para derrotar a Reforma Administrativa (PEC 32). Como amplamente divulgado, o texto da PEC traz inúmeros ataques aos direitos dos servidores e aprofunda o desmonte dos serviços públicos no país. O Encontro será virtual e as inscrições estão abertas.

Para participar, basta preencher o formulário no site oficial da campanha contrapec32.com.br, clicando aqui. No dia 29 de julho, às 19h, o evento será transmitido publicamente, através do Facebook e do YouTube “Contra a PEC 32”. No dia 30, a partir das 9h, o evento ocorrerá na plataforma ZOOM. O link de acesso será enviado para os inscritos por e-mail e pelo Whatsapp.

Organizada pelo Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, a atividade trará convidados para realizar o debate político sobre as mudanças que Bolsonaro (sem partido) e sua equipe querem realizar nas leis que regem o serviço público.

O coordenador executivo da FENAMP, Elton Correa, incentiva a participação da categoria e entidades de base e avalia que será bastante produtivo para o movimento sindical: “O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, organizado pelas centrais sindicais e Fóruns de Servidores, deve ser encarado como uma grande oportunidade política para o movimento sindical denunciar, de maneira unificada, nos quatro cantos do país, esse governo genocida e sua Reforma Administrativa, que visa destruir os serviços públicos”.

O Encontro também irá sediar uma Plenária Nacional, objetivando elaborar um Plano Nacional de Mobilização contra a PEC 32. Além da Greve Geral, também será realizado um ato, em Brasília, no dia 3 de agosto, quando acontece o retorno das atividades parlamentares.

Com informações: CSP-Conlutas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here