A FENAMP e a ANSEMP, juntamente com o SindMPU, participarão, no dia 4 de agosto, às 12h, de audiência pública presencial na Câmara dos Deputados para debater sobre a PEC 05/21. A PEC altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e as entidades estão buscando a inclusão de dois servidores públicos efetivos no colegiado, sendo um servidor do Ministério Público da União e o outro servidor de um dos Ministérios Públicos Estaduais. 

A audiência terá participação de Aldo Clemente, presidente da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP); Francisco Antônio Távora, coordenador executivo da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), e Adriel Gael, diretor executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU (SindMPU).

As entidades estão buscando que o relator da proposta na Comissão Especial, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), apresente um substitutivo, incluindo os servidores no CNMP. Antes disso, o foco foi para a apresentação de uma emenda, através do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). No entanto, faltaram 16 das 171 assinaturas de parlamentares que a proposição necessitava para ser protocolada. 

A mobilização da categoria nas redes sociais é fundamental neste momento. Nesse sentido, na próxima semana, será divulgado o link da audiência pública para que possamos pressionar os membros da Comissão Especial, através no chat da transmissão. 

Fiquem atentos às nossas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here