Em uma importante decisão, a AGEMPU (Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Ministério Público) formalizou sua filiação à ANSEMP (Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público) após debates e uma significativa aproximação política. A decisão foi selada durante uma assembleia geral de associados, onde a maioria dos membros votou a favor da integração à ANSEMP.

Para o Coordenador-Geral da AGEMPU, Laercio Bernardes, este marco representa um passo importante para fortalecer a unidade e mobilização dos Agentes de Polícia em prol das lutas e reivindicações dos trabalhadores do Ministério Público. Bernardes destaca que a filiação à ANSEMP proporcionará um ambiente mais coeso para enfrentar desafios e buscar melhorias para a categoria.

O Presidente da ANSEMP, Aldo Clemente Filho, realizou o ato de filiação da AGEMPU e desejou as boas-vindas aos membros da entidade. Aldo Clemente destacou a importância desse alinhamento e ressaltou o quanto o fortalecimento do movimento dentro do próprio Ministério Público pelos Servidores é fundamental para o crescimento do grupo.

“Quero dar as boas-vindas calorosas à AGEMPU por se juntar à ANSEMP. Este é um momento crucial para fortalecermos nossa união e impulsionarmos as causas que são caras a todos nós, servidores do Ministério Público. Quanto mais consolidarmos esse movimento dentro da nossa própria instituição, mais poderemos crescer e conquistar avanços significativos para os trabalhadores. Estamos felizes em recebê-los, e juntos, tenho certeza de que alcançaremos grandes feitos”, afirmou Aldo Clemente Filho.

A filiação da AGEMPU à ANSEMP representa não apenas uma adesão formal, mas um compromisso mútuo de colaboração e apoio entre as associações. A expectativa é de que essa união fortaleça a voz dos Agentes de Polícia do Ministério Público e contribua para a construção de um ambiente mais justo e favorável para todos os servidores da instituição.

Também estiveram presentes no ato de filiação os diretores da ANSEMP José Polycarpo de Negreiros Leite e Francisco Antônio Távora Colares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *