Por Audrey Petrola*

Quem canta seus males espanta, diz o adágio popular. Assim, é de bom tom enaltecer a iniciativa de alguns Ministérios Públicos do país que já formaram um coral de cantores em suas sedes. 

Já que a vida sem música seria um erro, para citar Nietzsche, a iniciativa de promover um momento artístico, quase lúdico, com os componentes da instituição, torna o Ministério Público um espaço mais humanizado, e porque não dizer, delicado. Valorizar e reconhecer os talentos da casa por meio da música, proporciona uma melhor integração da força de trabalho do MP, razão pela qual incentivo os colegas a participar, e se no seu MP ainda não tem, que tal começar? 

Sem querer estragar o compasso, e sem deixar de se inebriar pelas vozes entoando belas canções MP adentro, reforço aos colegas servidores a necessidade de permanecermos atentos a luta em prol da categoria e do serviço público, para que nosso soneto do amor maior, não desafine num samba de uma nota só, e, principalmente, que não seja um dó. 

*Audrey Petrola é graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Direito e Processo Penal pela Escola Superior do Ministério Público do Ceará, onde é servidora  desde 2013. Possui também graduação em Gastronomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *