Por José Mário Cutrim Ewerton*

Apresento aqui um pequeno trecho da Introdução do meu livro “HISTÓRIAS QUE CURAM”. 

Meu sonho, como professor, ao escrever este livro, era que ele fosse uma aula – uma aula inaugural, ou do dia a dia, ou até de saudade. E, se possível, que a 1ª edição se esgotasse em uma semana.

Pensei em você o tempo todo, querendo alcançar seu coração com a palavra certa e com lendas e fatos que curassem a dor, porventura existente. Histórias em forma de metáforas, parábolas, apólogos, fábulas, mitos e contos. Mais que surpreendê-lo, queria encantá-lo com a magia das palavras e da imaginação. Por isso até esquecia que estava escrevendo algo para ser publicado e falei minhas próprias dores. Contei segredos. Queria que você se apaixonasse pelas coisas simples deste livro, mas não sei fazer feitiço. Só sei contar histórias. E consultar dicionários também.

Algumas vezes silenciei; outras vezes, fui breve; outras mais, me vali da difusão semântica, ou seja, disse com mais palavras aquilo que poderia ter condensado em menos. Expandi e alonguei palavras para dar ênfase ao pensamento.”

Nas palavras do Prefaciador, em “HISTÓRIAS QUE CURAM você vai se deparar com a leveza e a profundidade da abordagem sobre a ambivalência da vida: amor e ódio, fidelidade e traição, vitória e derrota, luz e sombra, poder e submissão, vida e morte, Céu e Inferno, Deus e o Diabo, pecado e graça. Além disso, vai desfrutar dos extremos complementares: simplicidade e prudência, verdade e amor, candura e tenacidade. O livro contém uma introdução e quinze Capítulos, com histórias inspiradoras e inesquecíveis, escritas em estilo cativante e encantador. 

CAPÍTULOS 

1. Vale de ossos secos

2. Solidão e relação

3. O amor não se acostuma

4. Deus anotou o meu pranto

5. Um anjo acorrentado a uma célula

6. Desamparo aprendido e transcendência

7. As muitas águas não poderiam apagar o amor

8. O encontro com a águia

9. Espelhamento infinito

10. O encantador de filhos 

11. A mulher virtuosa e seus ensinamentos

12. O filho do encantador e da virtuosa

13. O fogo do espinheiro

14. O juiz dos ciscos

15. O Deus desconhecido

Quer saber mais? Você encontra em:  https://www.ameilivraria.com/product-page/hist%C3%B3rias-que-curam

*José Mário Cutrim Ewerton, formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão em 1980. Professor de Direito. Professor de Português Jurídico. Professor de Língua Inglesa desde 1976. Ensinou nos Colégios Marista, Batista, Dom Bosco, no Instituto de Idiomas Yázigi e na Universidade Ceuma. Fez curso de Latim, Grego e Hebraico no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (Faculdade Católica). É parecerista na Assessoria Especial do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Maranhão desde 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *