Por Jodar Pedroso Prates*

Estamos diante da eleição das nossas vidas.

No plano federal, temos o campo democrático, composto por candidatos de espectros políticos diferentes entre si, e o campo representado pelo atual governo, caracterizado pela constante destruição do estado de bem estar social estabelecido desde 1988 por nossa Constituição Cidadã e para nós, servidores públicos, pelos ataques aos nossos direitos, seja por declarações como “colocar granada no bolso dos servidores”, por sermos chamados de “parasitas’ pelo ministro da Economia, ou por ações efetivas como a reforma da Previdência, a lei Mansueto e a dita “reforma administrativa”. 

Reconduzí-lo a mais um mandato significará dar o aval político para concluir a tarefa de acabar com a nossa estabilidade e precarizar em definitivo o serviço público, acabando de modo irremediável com nossa capacidade de mobilização e busca de valorização em todas as esferas do funcionalismo. Além do fim da própria democracia.

O voto é secreto eu sei, porém, entendo que este ano, excepcionalmente pelo caráter dramático dessa quadra da história nacional, é preciso ser transparente porque é tempo de posicionamentos firmes e claros. Chega de deboche! Chega de perda em cima de perda! Chega de elegermos governos que nos tratam como inimigos!

Foram disponibilizados diversos meios informativos sobre como votaram os candidatos à reeleição em assuntos de interesse dos servidores públicos e, de forma ainda mais completa, neste ano tivemos o lançamento da Plataforma Política das Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro, em que foi oportunizada a todos os candidatos a chance de se comprometerem com as nossas pautas. Muitos o fizeram. Consultem.

Temos uma chance histórica de reverter esse processo de desvalorização e desrespeito com o serviço público.

Essa reversão começa por elegermos senadores, deputados e deputadas federais e, principalmente, deputados e deputadas estaduais comprometidos e comprometidas com o respeito, valorização e fortalecimento do serviço público.

E os candidatos e candidatas da FRENTE DA ESPERANÇA são os únicos capazes de governar para recuperar a autoestima de seus servidores.

*Jodar Pedroso Prates é Oficial do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), presidente do Sindicato dos Servidores do MPRS (SIMPE-RS) e diretor de comunicação da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *