Por Patrícia Paiva Charpinel Fernandes *

O mês não poderia ser outro! Maio!

Há 15 anos chegávamos na instituição. Legítimos, viemos de um concurso. Do primeiro, daquele que dava início ao corpo de servidores públicos concursados do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Um grande grupo, diverso, competente e capaz para contribuir com o funcionamento pleno da Instituição. Atividade fim e meio, estávamos lá, desbravadores de um futuro incerto, naquele momento.

Passados 15 anos, nesse mesmo futuro estamos! Muitos bons se foram, em busca de novos sonhos e possibilidades mais justas. Muitos bons ficaram e permanecem aqui, ainda, acreditando no reconhecimento e na valorização do trabalhador que nunca chega, apesar de promessas.

Infelizmente, não teremos valsa, não teremos festa, não teremos bolo. Debutamos, sim, cada um no seu silêncio, aguardando e tentando manter a esperança e o estado de felicidade de ser servidor público em um ambiente que cotidianamente nos invisibiliza. 

*Agente Técnico: Assistente Social do Ministério Público do Espírito Santo há 15 anos (completados no dia 06/05/2023), graduada em Serviço Social e dirigente da ASSEMPES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *