Em reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, o deputado Rogério Correia (PT/MG), que coordena a Frente, afirmou que a tramitação da reforma administrativa (PEC 32/2020) não deve ter continuidade neste ano. A reunião ocorreu na semana passada.

Conforme Correia, em reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL), informou que, neste fim de legislatura, serão pautadas somente as prioridades de interesse do governo eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, segundo o deputado, a reforma administrativa não deverá tramitar mais em 2022.

A interrupção da tramitação é uma vitória para o serviço público, que luta desde setembro de 2020 contra essa proposta. A FENAMP e a ANSEMP, juntos com suas entidades de base e outras entidades representativas do funcionalismo público, participaram ativamente da luta contra o desmonte do serviço público e a enorme retirada de direitos que a reforma administrativa, como proposta atualmente, representa. No próximo ano, a luta deve seguir pelo arquivamento definitivo da PEC 32/20. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *